Como diz a frase: Boas meninas escrevem diário, meninas malvadas não tem tempo pra isso... Meu blog é meu DIÁRIO rsrsrs... Posto aqui tudo que desperta meu interesse de forma positiva ... ou nao ...

segunda-feira, 21 de março de 2011

Merenda da Mamãe: Banana de pijama

 
 

Enviado para você por Samara através do Google Reader:

 
 

via AmehliaDigital de Amehlia Digital ® em 19/03/11

Olá amados!
Estou ausente esses dias, sinto por não poder visitá-los como o habitual, mas joguei minhas sementes no campo do trabalho e agora estou com uma possível colheita. E será uma benção com certeza!
Faço minha arte de forma autônoma e com tudo acertado terei um compromisso grande.
Tempo de mudanças... mudanças para melhor!


Merenda da Mamãe: Banana de Pijama

O preparo é praticamente brincadeira de criança, tirando o molho branco que deve ir ao fogo...
o pijaminha as crianças vestem com alegria!

  1. Fiz um molho branco com cebola, leite, trigo, cebolinha, tomilho, creme de ricota e sal.
  2. Em um refratário, coloquei 4 bananas. Envolvi cada uma, primeiro com mussarela, depois com presunto e um salaminho.
  3. Cobri com o molho branco, pedaços de mussarela e parmesão ralado.
  4. Tomilho fresco da minha hortinha.
Levei ao forno para gratinar.

Tomilho - Fresco e seco

O tomilho fresco deve ser guardado em um saco plástico muito bem fechado e posto na geladeira ou em um copo de água gelada. Já o tomilho seco deve ser armazenado em recipientes hermeticamente fechados e postos em uma área escura, guardando assim seu perfume por até 6 meses.
Para preparar o tomilho fresco para o uso, remova as folhas dos talos passando as mãos de cima para baixo e depois pique-as finamente.
Seu aroma aparece quando as folhas são amassadas, picadas ou esfregadas entre os dedos. D
á vida às sopas, molhos e guisados, além de combinar muito bem com carnes, vegetais e molhos para salada.
O tomilho é uma fonte de vitaminas C, D, e complexo-B, além de conter iodo, sódio, silica e sulfato.
Fonte



Côiss Cádi Casa

Outros projetos também estão saindo do papel e tomando vida...
as viagens serão cada vez mais constantes.
Por isso, pelos novos amigos feitos aqui, por essa vida que bonita, é bonita e é bonita...
Que comemoramos a cada dia... a cada batalha vencida!



Colocamos na nossa área as luzinhas coloridas que foram usadas no natal... que alegre ficou!
O tempo continua fresquinho...
Um jantar feito com carinho, com velas acesas e a família reunida...
O ambiente ficou muito mais aconchegante.


"Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu." - Ecl. 3:1

O que achou?! Gostou cumadi?!
Agora quando cê vié mi visitá, já sabe onde vai jantá!

Um bejim!
=)


 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manual do Cafajeste

Manual do Cafajeste (só para mulheres)

contador

Minha lista de blogs

gentileza

Gentileza Gera Gentileza

Estilo de casa

http://estilodecasa.blogspot.com/

Umbigo no fogao

CQC



Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Sou alguem muito grata pela vida, pela boa saude e pela boa sorte que possuo...

Video BOMMMMbril