Como diz a frase: Boas meninas escrevem diário, meninas malvadas não tem tempo pra isso... Meu blog é meu DIÁRIO rsrsrs... Posto aqui tudo que desperta meu interesse de forma positiva ... ou nao ...

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Panetone Fácil

 
 

Enviado para você por Samara através do Google Reader:

 
 

via Na Cozinha da Carina de Na Cozinha da Carina em 29/11/10

mini-panetone-01

Essa receita eu peguei no blog Panelaterapia da querida Tati, que sempre traz receitas gostosas e bonitas de se ver.

Fazia tempo que eu procurava uma receita simples de panetone, e nunca encontrei, até que em um belo dia, vagando pelo mundo dos blogs de culinária que visito, me deparei com os mini panetones que a Tati fez, lindos e apetitosos e a melhor parte: receita fácil! Anotei na mesma hora e bora comprar ingredientes e ir pra cozinha!!! (Fiz igualzinho a receita que copie)

mini-panetone-02

Faça uma "esponja" com:
- 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo;
- 1 colher (sopa) de açúcar;
- 1 envelope de fermento biológico seco (tipo fermix);
- 1/2 xícara (chá) de água morna.

Misture tudo e deixe descansar por 20 minutos. De preferência em local abafado.

Em outro recipiente misture:
- 250ml de leite frio;
- 1 e 1/2 colheres (sopa) de manteiga sem sal amolecida (não é líquida, é em ponto de pomada);
- 2 ovos levemente batidos;
- 2 colheres (sopa) de essência de panetone;
- A "esponja" que ficou descansando.

Junte aos líquidos acima:
- 1/2 kg de farinha de trigo;
- 10 colheres (sopa) de açúcar;
- 1 pitada de sal.

Misture com uma colher grande. Quando todos os ingredientes estiverem bem incorporados e formar uma massa pegajosa acrescente:

- 200g de frutas cristalizadas
- 100g de uvas passas

Preencha as forminhas um pouco mais que a metade e mantenha em local abafado por 40 minutos. Leve ao forno em 200º até dourar a superfície.

Para a cobertura pegue 1 xícara de açúcar de confeiteiro e coloque água fervente bem aos poucos até virar um creme grossinho. Espalhe por cima e "cole" as frutinhas (eu esqueci de colar as frutinhas, rs).

mini-panetone-03

A receita da Tati você vê aqui: http://www.panelaterapia.com/2010/11/receita-de-panetone-facil.html


 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manual do Cafajeste

Manual do Cafajeste (só para mulheres)

contador

Minha lista de blogs

gentileza

Gentileza Gera Gentileza

Estilo de casa

http://estilodecasa.blogspot.com/

Umbigo no fogao

CQC



Seguidores

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Sou alguem muito grata pela vida, pela boa saude e pela boa sorte que possuo...

Video BOMMMMbril