Como diz a frase: Boas meninas escrevem diário, meninas malvadas não tem tempo pra isso... Meu blog é meu DIÁRIO rsrsrs... Posto aqui tudo que desperta meu interesse de forma positiva ... ou nao ...

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Nutricionista guarda lanche do Mc Donalds por 1 ano – Que medo!

 
 

Enviado para você por Samara através do Google Reader:

 
 

via Nossa Cozinha de Danieli em 23/09/10

Gente, vi essa postagem no blog da Dri Viaro (Mãe, esposa, dona de casa, trabalhadora) e me apavorei! Serve de alerta para as mães que levam os filhos de três ou quatro anos a "passear no Mcdonald's" ou para os viciadinhos de plantão!

No final de março, o jornal britânico Daily Mail publicou o experimento de uma nutricionista americana que resolveu deixar um McLanche Feliz por um ano em uma prateleira, para avaliar a real quantidade de conservantes do lanchinho. O resultado foi de assustar. Basta ver as fotos.




De acordo com a reportagem, a nutricionista Joann Brusso deixou o lanche e as batatas descobertos, em cima de uma prateleira em sua casa. Durante um ano, nenhuma mosca sequer chegou perto do sanduíche. "Eu deixava a janela aberta mas as moscas e outros insetos simplesmente ignoravam o 'Mc Lanche Feliz'", disse a nutricionista.

"A comida é decomposta dentro do nosso organismo, que se aproveita dos nutrientes dela para transformá-los em combustível", explica Joann. "Nossas crianças crescem de forma saudável quando comem comida de verdade".O "Mc Lanche Feliz" foi ignorado por até mesmo por bactérias e micróbios que não fizeram a decomposição, isso significa que o corpo da criança também não consegue digerir esse tipo de comida de forma adequada.

Segundo dados apresentados pelo Daily Mail, pesquisas recentes afirmam que o pão da McDonald's possui uma série de conservantes como propionato de sódio. Já o pickles utilizado pela rede de fast-food leva benzoato de sódio.

As batatas fritas, que Joann descreveu como estando "douradas mesmo um ano depois", contém conservantes como ácido cítrico e pirofosfato de ácido de sódio, que mantém sua coloração.

Eu não sei vocês, mas eu fiquei com medo. Claro que a gente sabe que muita coisa pode ser sensacionalismo, mas que tem conservante paca em um lanche do McDonald's, ah isso tem!

Acho que vou correndo no McDonald's, comprar um hambúrguer e esfregar na cara. Se os conservantes fazem isso com o hambúrguer, imaginem o que não vão fazer pela minha cútis! heheheheheh

Fonte: http://www.driviaro.com.br/

 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manual do Cafajeste

Manual do Cafajeste (só para mulheres)

contador

Minha lista de blogs

gentileza

Gentileza Gera Gentileza

Estilo de casa

http://estilodecasa.blogspot.com/

Umbigo no fogao

CQC



Seguidores

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Sou alguem muito grata pela vida, pela boa saude e pela boa sorte que possuo...

Video BOMMMMbril