Como diz a frase: Boas meninas escrevem diário, meninas malvadas não tem tempo pra isso... Meu blog é meu DIÁRIO rsrsrs... Posto aqui tudo que desperta meu interesse de forma positiva ... ou nao ...

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Diários da gorda: a melhor compra

 
 

Enviado para você por Samara através do Google Reader:

 
 

via (título desconhecido) de @gordafeliz em 19/10/10

Oieee! Então, como eu disse no twitter, semana passada o encontro da dieta falhou e por isso hoje vou falar de uma coisa que incomoda muito quem saiu do manequim 42: fazer compras.

Confesso que acho a moda Plus Size de hoje uma grande referência às antigas capas de botijão (ou bujão, com preferir) da minha avó. É tudo esquisito, estampado e não valoriza em nada aquilo que a gente tem de melhor.

Esse final de semana por exemplo fui a Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. O objetivo nem era comprar nada para mim, mas fiquei super supresa ao ver a quantidade de lojas Plus Size da Rua Teresa. Tudo de bom!

Mas assim como a maioria das marcas que quer pensar grande, digo, no tamanho grande, percebi que algumas dicas seriam super-válidas para mudar do estado adaptado, para o estado pensado.

Sim, porque eu vejo que muitas coisas são adaptadas e não pensadas nas gordinhas. E é por isso que decidi dar algumas dicas importantes para você não cair numa cilada na hora de comprar:

1ª Você conhece o seu tipo de corpo? Bom, se você não sabe o que é isso, digo que é bem simples: Com qual fruta você se parece mais? Pera o Maçã? A diferença entre as duas é o quadril. As meninas pêra tem mais, as maçã, menos.

2ª Nunca duvide do poder das cores escuras. Elas vão te ajudar a disfarçar aquilo que você tem de mais desproporcional. Se é o quadril, calças, saias e bermudas, se é o tronco, blusas, batas e camisetas.

3ª Quais seus pontos fortes? Geralmente meninas grandes têm o colo super bonito. Algumas maçãzinhas têm as pernas muito bonitas. O cabelo bem tratado será sempre um ótimo aliado para chamar atenção para o seu rosto.

4ª Roupas grandes demais engordam. Sim, tem gente que acha que porque está acima do peso tem que usar tudo largo, parecendo que achou as roupas na rua. Lembrem-se: Largo ou apertado demais não vão te valorizar em nada.

5ª A linha reta imaginária: A harmonia entre ombros e quadril é o que faz você parecer mais simétrica e com isso menor. Então, o truque é fazer com que eles pareçam proporcionais. Cortes de saias e calças são bons aliados.

6ª Estampas podem ser suas amigas. Se você é muito alta, você pode ousar um pouco mais nas estampas. Elas podem ser maiores e mais largas. Agora se você é baixinha, aposte nas estampas pequenas.

7ª Sapatos de bico fino alongam as pernas. Então, se você é uma perinha de pernas muito gordinhas ou até uma maçãzinha com pernas curtas demais, um bom scarpin pode salvar vidas! E evitar sapatos pesadões também é uma boa no seu caso.

8ª Um bom acessório pode fazer a diferença. Se você tem medo de se arriscar com cores e já caiu na mania do guarda-roupa preto total que muitas meninas têm, ouse com um colar ou um brinco. Eles vão ajudar a chamar a atenção para o seu rosto e colo.


 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manual do Cafajeste

Manual do Cafajeste (só para mulheres)

contador

Minha lista de blogs

gentileza

Gentileza Gera Gentileza

Estilo de casa

http://estilodecasa.blogspot.com/

Umbigo no fogao

CQC



Seguidores

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Sou alguem muito grata pela vida, pela boa saude e pela boa sorte que possuo...

Video BOMMMMbril