Como diz a frase: Boas meninas escrevem diário, meninas malvadas não tem tempo pra isso... Meu blog é meu DIÁRIO rsrsrs... Posto aqui tudo que desperta meu interesse de forma positiva ... ou nao ...

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Pão de queijo? Não. Biscoito de queijo de 3 ingredientes, e é de quinta!

 
 

Enviado para você por Samara através do Google Reader:

 
 

via Cozinha para relaxar de Kris Nardini em 02/09/10


Vamos combinar uma coisa?
Existe coisa mais de quinta do que pão de queijo de 3 ingredientes? E ainda por cima SEM ESCALDAR?

Não, não existe!

E, como hoje é quinta-feira, dia mundial das comidas de quinta aqui no Cozinhando para Relaxar, eu, como uma boa mineira (Hum...se tirar a vírgula essa frase fica interessante, né?), não podia deixar de experimentar e postar para vocês essa receita que me dói profundamente só de ler e que anda rodando todos os sites de gastronomia : Pão de queijo de 3 ingredientes.

Como vocês sabem, sou mineira braba, daquelas que brigam para que a tradição da nossa comida típica se perpetue... e a receita de pão de queijo é uma que já me tirou do sério em algumas comunidades de gastronomia.
Pô, pão de queijo tem que ser escaldado, o melhor queijo pra se usar é o minas (claro...hehehehehe) e tem que levar ovo, de preferência ovo caipira!
Esse negócio de misturar pacotinho não tá com nada...

Fui pra cozinha pra preparar a receita. Fiquei até deprimida, de tão rápido que foi preparar a massa. Costumo passar a tarde escaldando, amassando e enrolando pão de queijo e fiz essa misturinha em menos de 3 minutos.
Pão de queijo de 3 ingredientes feito em 3 minutos? Só pode dar errado, né?

Para me dar um pouquinho mais de trabalho, e valorizar a receita, decidi rechear com linguicinha ardida e queijo minas. Demorei mais 3 minutos preparando o recheio.

Em menos de 10 minutos os bitelos (bitelo é uma coisa grande em minerês) estavam no forno. Fiz eles do tamanho de um limão...hehehehe

Fiquei com a cara no vidro do forno igual cachorro namorando frango de padaria. Coloquei defeito a cada segundo. Eu reclamava sozinha (eu falo sozinha, mas não contem pra ninguém!):
- Não falei que ia ficar seco?
- Não falei que ia rachar?
- Não falei que ia ficar feio?

Meia hora depois tirei os danados do forno.
Esperei dar uma amornada e experimentei.

Tive um alívio ao descobrir que tinha o gosto de biscoito de queijo, muito vendido por aqui.

Agora vou levantar a bandeira de que essa receita NÃO É de pão de queijo, é de biscoito de queijo.
Só assim pra eu ficar tranquila e poder postar a receita mais fake que eu já vi do meu amado pão de queijo.


Para o biscoito de queijo de 3 ingredientes você vai precisar de :

- 1 caixinha de creme de leite
- 1 copo (tamanho de copo de requeijão) de polvilho doce
- 1 copo (tamanho de copo de requeijão) de queijo ralado
O sal é opcional... Vai depender do queijo.

É só misturar tudo, moldar e colocar no forno quente por meia hora. A massa fica com textura de massinha escolar, bem fácil de ser trabalhada. É uma boa idéia colocar a criançada com a mão na massa!
Depois de assada a massa fica bem mais pesada do que o pão de queijo... e tem um gosto acentuado de polvilho cru (claro, não foi escaldado) mas quebra o galho se você quer servir num lanche de última hora.

Só me faça o favor de não falar pra suas visitas que você está servindo pão de queijo, tá?
É biscoito. BIS-COI-TOOOOOOOOOOOOOOO !

 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manual do Cafajeste

Manual do Cafajeste (só para mulheres)

contador

Minha lista de blogs

gentileza

Gentileza Gera Gentileza

Estilo de casa

http://estilodecasa.blogspot.com/

Umbigo no fogao

CQC



Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Sou alguem muito grata pela vida, pela boa saude e pela boa sorte que possuo...

Video BOMMMMbril