Como diz a frase: Boas meninas escrevem diário, meninas malvadas não tem tempo pra isso... Meu blog é meu DIÁRIO rsrsrs... Posto aqui tudo que desperta meu interesse de forma positiva ... ou nao ...

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Meu segundo cupcake.

 
 

Enviado para você por Samara através do Google Reader:

 
 

via Arte na Cozinha de Fla em 04/08/10

Eu nunca havia feito e nem experimentado cupcakes. Primeiro não tinha as forminhas de alumínio, então minha mãe me deu algumas, depois não achava as forminhas de papel, aí meu marido me levou até a Barra Doce em São Paulo, e por último eu não conseguia encontrar uma receita que me desse água na boca mas que fosse fácil para uma principiante.

Pois bem, encontrei uma receita e estava feliz e serelepe, fui para minha pequena cozinha a fim de vencer este obstáculo. No preparo dizia que eu tinha que preencher 3/4 das forminhas de papel para que meu cupcake ficasse perfeito. E o bichinho esparramou inteiro e foi um desastre. A massa era realmente muito boa e vou tentar de novo, mas fiquei meio traumatizada...risos.

Como boa menina que sou, não podia desistir assim da minha meta, e lá fui eu atrás de uma nova receita e conversa vai, conversa vem, descobri com algumas amigas que a medida ideal era 1/2 forminha de massa para não acontecer de esparramar. Há! Me pegaram da primeira vez mas na segunda eu não cometeria o mesmo erro.

Aí vi em algum blog, que eu não me lembro agora qual foi, alguém que utilizou a receita do bolo de iogurte da Tatiana do Panelaterapia para fazer cupcakes. Como eu já havia comprado umas 3 vezes o iogurte para fazer o bolo e sempre comia o bichinho antes...hehehe, resolvi testar a receitinha com alguns toques pessoais.


Vamos a receita então? A original do bolo você pode conferir neste link aqui.

Ingredientes:

Para o bolo:

- 1 copo de iogurte natural (200ml)
- 1 copo de óleo (200ml) (usei menos)
- 3 ovos inteiros (ou 4 se forem pequenos)
- 1 colher de café de essência de baunilha
- 2 copos (o mesmo do iogurte) de trigo
- 2 copos (o mesmo do iogurte) de açúcar
- 1 colher de sopa de fermento químico

- raspas de 1 limão siciliano
- gotas de chocolate ao leite


Para a cobertura:

- suco de 2 limões sicilianos
- raspas de 1 limão siciliano
- 1/2 lata de leite condensado

Enfeite:

- confeitos de estrelinhas

Preparo:

- Bata com a ajuda de um mixer ou liquidificador os ovos, o iogurte, o óleo e a essência de baunilha.
- Em uma vasilha misture a farinha, o açúcar, o fermento e as raspas de limão.
- Adicione o líquido aos secos e misture bem.
- Despeje o bolo nas forminhas de cupackes (somente metade da forminha) e em cima da massa coloque as gotas de chocolate.
- Leve ao forno médio pré-aquecido por mais ou menos 30 minutos.
- Depois do bolo assado, retire do forno e deixe esfriar.
- Para a cobertura misture o suco de limão, o leite condensado e as rapas.
- Cubra cada cupcake já frio, com uma colher de sopa da cobertura e enfeite com os confeitos coloridos.

Yessss! E assim saíram meus lindos cupcakes. Fiquei tão tão tão tãoooo orgulhosa de mim mesma. A massa rendeu 18 cupcakes deste tamanho aí e claro que eu distribuí para a família toda.


Espero que tenham gostado.
Beijos,
Fla.

 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manual do Cafajeste

Manual do Cafajeste (só para mulheres)

contador

Minha lista de blogs

gentileza

Gentileza Gera Gentileza

Estilo de casa

http://estilodecasa.blogspot.com/

Umbigo no fogao

CQC



Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Sou alguem muito grata pela vida, pela boa saude e pela boa sorte que possuo...

Video BOMMMMbril