Como diz a frase: Boas meninas escrevem diário, meninas malvadas não tem tempo pra isso... Meu blog é meu DIÁRIO rsrsrs... Posto aqui tudo que desperta meu interesse de forma positiva ... ou nao ...

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Bombocado de 4 ingredientes, mais uma comida de quinta

 
 

Enviado para você por Samara através do Google Reader:

 
 

via Cozinha para relaxar de Kris Nardini em 26/08/10


Oba! Hoje é dia de comida de quinta!

E nada mais de quinta do que a receita desse bombocado!
ADOUUUUURO receitas fáceis assim, ainda mais em se tratando de bolos!
E o melhor, ainda mais em se tratando de bolo SEM farinha.
Vocês sabem que tenho um problema com farinha porque ela teima em grudar na minha roupa e nos meus cabelos, né? Já contei isso por aqui....

Passeando pelo Google vi um monte de gente que já tinha feito e aprovado a receita. Eu, que não entendo bulhufas dessa parte da culinária, achava que uma mistura de leite condensado, ovo, coco e fermento não daria certo mas, como tenho que ver pra crer decidi fazer.
E não é que fica delicioso e quebra o maior galho? Em 5 minutos os bolinhos estão no forno e você só suja o liquidificador (tá, tá... eu não uso o liquidificador, já contei pra vocês!).

Eu usei forminhas pequenas e renderam 15 bolinhos mas você pode usar a forma com buraco no meio, tá?

Para a receita de bombocado fácil e rápido você vai precisar de:
4 ovos
1 lata de leite condensado
1 pacote de 100 g de coco ralado (eu usei o coco sem açúcar)
1 colher, das de sopa, rasa de fermento em pó

Bata o leite condensado com os ovos no liquidificador por 2 minutos. Desligue o liquidificador e acrescente o coco ralado e o fermento. Mexa bem para que eles se incorporem ao ovo batido e coloque em forminhas untadas e enfarinhadas. Só encha 3/4 das forminhas, tá?
Leve ao forno pré aquecido (200 graus) até ficarem corados (os pequenos levaram 20 minutos para ficarem prontos).
Desenforme e sirva.

Mais de quinta impossível, né? E DELICIOSO!

 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manual do Cafajeste

Manual do Cafajeste (só para mulheres)

contador

Minha lista de blogs

gentileza

Gentileza Gera Gentileza

Estilo de casa

http://estilodecasa.blogspot.com/

Umbigo no fogao

CQC



Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Sou alguem muito grata pela vida, pela boa saude e pela boa sorte que possuo...

Video BOMMMMbril