Como diz a frase: Boas meninas escrevem diário, meninas malvadas não tem tempo pra isso... Meu blog é meu DIÁRIO rsrsrs... Posto aqui tudo que desperta meu interesse de forma positiva ... ou nao ...

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Bolo de Batata Doce

 
 

Enviado para você por Samara através do Google Reader:

 
 

via Na Biroskinha de Rachel em 17/07/10



Com esta receita participo do Alquimia de Ingredientes desta semana, que teve o leite condensado e/ou queijo como ingredientes escolhidos pelas ganhadoras da semana, a Carol e a Belocas.
Vamos, então, preparar nossos quitutes para interagirmos na Alquimia mais famosa da blogosfera...rs!



Eu queria poder servir um pedaço desse maravilhoso bolo a todas vocês!
Só assim conseguiria demonstrar o delicioso sabor, a incrível maciez e a delicadeza da massa.
Tudo isso por conta de algumas batatas a mais que acabei comprando, por causa dos chips de batata doce que também fiz.
Pesquisei na net e encontrei em um blog essa deliciosa receita.
Todos que comeram elogiaram a delicadeza do bolo, que só comendo mesmo para saber do que estou falando!
Façam aí, tenho certeza de que vocês vão adorar!
Vamos à receita:

Ingredientes:

- 500 gramas de batata doce cozida
- 1 lata de leite condensado
- 5 ovos
- 100 gr de açúcar
- 150 grs coco ralado
- 1 frasco de leite de coco (200 ml)
- 250 gr de farinha
- 1 colher (chá) fermento

Modo de preparo:

Bata as claras em castelo e quando estiverem firmes adicione-lhes 3 colheres de sopa de açúcar. Bata as gemas, o leite condensado e o açúcar. Junte aos poucos o puré de batata doce, o coco ralado, o leite de coco. Adicione o fermento à farinha e envolva-a na massa do bolo com cuidado. Por fim envolva as claras em castelo de forma muito cuidadosa. Leve ao forno a cozer a 150º. Quando achar que está pronto, pique o bolo com um palito e se sair seco desenforme.

Bom Apetite!!!



 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manual do Cafajeste

Manual do Cafajeste (só para mulheres)

contador

Minha lista de blogs

gentileza

Gentileza Gera Gentileza

Estilo de casa

http://estilodecasa.blogspot.com/

Umbigo no fogao

CQC



Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Sou alguem muito grata pela vida, pela boa saude e pela boa sorte que possuo...

Video BOMMMMbril