Como diz a frase: Boas meninas escrevem diário, meninas malvadas não tem tempo pra isso... Meu blog é meu DIÁRIO rsrsrs... Posto aqui tudo que desperta meu interesse de forma positiva ... ou nao ...

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Café solúvel vira chantily cremoso para compor o leite ou o chocolate quente...

 
 

Enviado para você por Samara através do Google Reader:

 
 

via DONA PERFEITINHA de dona perfeitinha em 02/07/10

Essa história é interessante: uma conterrânea minha (oi, Marisa!) achou que tivesse visto a receita desse chantily de café solúvel aqui no dona perfeitinha - pelo menos tios muito queridos do meu marido, cunhado e irmã dela, tio Helvey e tia Heloisa, me disseram assim. Ela fez e todos adoraram. Eu, claro, disse que não era receita minha, mas me interessei na hora por ela. Parecia uma coisa sensacional e hoje, depois de ter feito, digo: é mesmo sensacional essa receita.

E sabem de quem é essa receita? É da Vivian do blog 'Aos 30'. Eu sou leitora assídua do blog dela e essa é a segunda receita dela que faço e publico por aqui. Ela só faz coisas gostosas e ainda tem uma amiga que também manda receitas ótimas pra ela dividir com a gente. E num dos dias que estava pegando umas receitas por lá, me deparei exatamente com o tal do chantily de café solúvel ou café cremoso, como ela chama.

A Vivian faz essa receita há muitos anos. Parece até que é receita da mãe dela. E quando eu fiz, achei sensacional porque imagine você misturar café solúvel, açúcar e água fervendo e obter um creme delicioso!

Segui a receita certinha da Vivian:
- 50g de café solúvel
- 2 medidas do pacotinho de 50g do café de açúcar
- 200ml de água fervendo

Bater na batedeira por 10 minutos ou até obter um creme chantily homogêneo. Virar em pote de sorvete de 2 litros (dá quase um pote inteiro!) e levar ao congelador. Toda vez que for usar, é só tirar as colheradas. Na minha opinião, ele é tão gostoso que vai no leite quente, no milk shake, no frapê e até como cobertura de bolo! É docinho com um toque forte de café - pra quem gosta como eu, vai adorar ter sempre pro leitinho da meia noite, rs. Vivian, realmente essa sua receita é sensacional. Você disse que sua filha adora, né? A minha também gostou muito, mas pudera! Minha pequena é louca por café e por doce. Só faltava mesmo juntar as duas coisas como você fez nessa receita. Acho que merece prêmio, viu?

Olhem só:


E seguindo outra dica da Vivian, já que aqui em casa sempre fazemos capuccino: leite quente, achocolatado (indico o Gold que é sem açúcar, mas docinho e pigmenta bastante o leite), canela e o chantily de café ou café cremoso como nomeou a dona da receita.

E aí, gente, essa receita da Vivian é ou não é sensacional? Podem fazer porque vai virar mania. Aqui em casa vamos fazer sempre. Adoramos!





 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manual do Cafajeste

Manual do Cafajeste (só para mulheres)

contador

Minha lista de blogs

gentileza

Gentileza Gera Gentileza

Estilo de casa

http://estilodecasa.blogspot.com/

Umbigo no fogao

CQC



Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Sou alguem muito grata pela vida, pela boa saude e pela boa sorte que possuo...

Video BOMMMMbril