Como diz a frase: Boas meninas escrevem diário, meninas malvadas não tem tempo pra isso... Meu blog é meu DIÁRIO rsrsrs... Posto aqui tudo que desperta meu interesse de forma positiva ... ou nao ...

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Boas razões pra começar a malhar

 
 

Enviado para você por Samara através do Google Reader:

 
 

via (título desconhecido) de Kel em 12/07/10

Eu sou mega sedentária, e isso não é nada bom! Não é bom para o corpo, não é bom para a saúde… e é pior ainda pro meu guarda-roupas.

Depois de anos fora da academia, recomeçar a malhar ou, decidir pela primeira vez enfrentar uma academia, não é tarefa fácil. Pode ser intimidador, e você provavelmente vai ficar toda dolorida e exausta nas primeiras semanas. Mas há tantas boas razões para malhar.

Estou criando forças e coragem pra voltar com essa rotina na minha vida, e também tentando me convencer de que é o melhor a fazer. Afinal eu preciso me reconciliar com a balança, já que estamos brigadas há tanto tempo.

academiaparamulheres

Mas vamos pensar: Quais seriam as boas razões pra voltar a malhar?

1. Logo chega o verão.

Praia, piscina, camping, cachoeira, represa… Oh! meu Deus… como posso olhar no espelho de biquini com esse corpinho tão fora de forma (ou seria em forma de bola?) É, acho que é hora de exercício e boa alimentação, se quiser pegar uma corzinha extra no próximo verão.

2. Um evento especial.

Vai ter um casamento pra ir? No final do ano tem a sua formatura? Está planejando uma viagem master com as amigas ou com o namoradão?
Eventos ou ocasiões especiais, por vezes, pode ser uma grande inspiração para começar a malhar. Afinal, como faz pra ficar linda naquele vestido chiquérrimo, ou como faz pra arrasar na balada com as amigas ou num jantar romântico em um restaurante todo chique? O guarda-roupas agradece se você entrar naquele vestidinho lindo que já está super apertado.

3. Para ser um bom exemplo.

Seus amigos e, principalmente seus filhos, olham para você como um exemplo … Quer arrastar seus amigos para a academia, ou incentivar o filhote a praticar esportes? Que tal ir na frente? Mostre pra eles sua força de vontade e com pouco tempo será mais fácil convencê-los do benefício.

4. Para adquirir resistência.

Não sei de você, mas quando chego em casa e o elevador está quebrado, subir 5 andares de escada me fazem ficar ofegante por vários minutos. Meia hora brincando com meus sobrinhos ou correndo com o cachorro pelo quintal são o suficiente pra me deixar sem fôlego e cansadérrima. Se você é assim também, definitivamente é hora de começar a se exercitar! O exercício físico vai aumentar nossa resistência, além de propiciar uma noite melhor de sono.

5. Para ser mais saudável.

Malhar aumenta a saúde do coração, diminui o colesterol, ajuda a controlar doenças como diabetes e obesidade, aumenta sua força e resistência, ajuda a perder peso, e muito mais. Claro que para beneficiar ainda mais a sua saúde o exercício físico tem que ser combinado com uma alimentação equilibrada. Nada de malhar um monte e se acabar de comer porcaria, mas nem pensar também em querer emagrecer a qualquer custo e achar que a solução é passar fome. Você vai acabar muito mais doente e sem força nenhuma pra se exercitar.

6. Para diminuir o estresse.

Estresse em si não é ruim. Como reagimos ao estresse é que pode ser prejudicial. E é fato comprovado que exercícios físicos ajudam a reduzir os efeitos nocivos do estresse e aumentam a produção de seratonina, que nos dá a sensação de bem estar. Então, ao invés de morder suas unhas, perder o seu cabelo, ou se empanturrar de sorvetes e chocolate, comece a malhar para combater o estresse!

7. Para criar bons hábitos.

Nunca é fácil começar a malhar, ou voltar pra academia depois de um longo tempo. Tudo dói, você fica exausta, mas depois de algumas semanas você já começar a ver e sentir os resultados, e percebe que valeu a pena toda o "sacríficio" e a força de vontade, e a malhação acaba virando um um hábito. Difícil vai ser ficar sem depois de um tempo.

8. Para melhorar a sua confiança.

Uma das melhores razões para começar a malhar pode não ser óbvio à primeira vista. Mas quando não estamos felizes com nosso corpo, depois de algum tempo malhando você vai começar a ver mudanças em seu corpo, vai ver seu peso caminhando para aquele número que você tanto desejou e, de repente, o seu jeans favorito  vai caber melhor, ou você vai voltar a usar aquele vestidinho sem crises e, consequentemente, a sua auto-confiança estará de volta e a auto-estima estár no nível mais elevado.

É, definitivamente tá na hora de levantar da cadeira e se mexer pra valer.
Quem tá comigo nessa?


 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manual do Cafajeste

Manual do Cafajeste (só para mulheres)

contador

Minha lista de blogs

gentileza

Gentileza Gera Gentileza

Estilo de casa

http://estilodecasa.blogspot.com/

Umbigo no fogao

CQC



Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Sou alguem muito grata pela vida, pela boa saude e pela boa sorte que possuo...

Video BOMMMMbril