Como diz a frase: Boas meninas escrevem diário, meninas malvadas não tem tempo pra isso... Meu blog é meu DIÁRIO rsrsrs... Posto aqui tudo que desperta meu interesse de forma positiva ... ou nao ...

terça-feira, 6 de julho de 2010

As divorciadas e o preconceito

 
 

Enviado para você por Samara através do Google Reader:

 
 

via 3 x 30 - Solteira, Casada, Divorciada de 3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada em 06/07/10

Este é um daqueles posts-protesto que eu faço de vez em quando. Um texto em nome de todas as divorciadas que um dia já se sentiram discriminadas devido ao seu estado civil. A ideia de abordar o assunto surgiu numa conversa, por e-mail, com a nossa leitora Sílvia, que me contou a sua história.

Separada há cinco anos, por decisão dela, Sílvia até hoje se vê diante dos "olhares de piedade" de muita gente. Principalmente porque o ex dela já refez a vida dele ao lado de outra pessoa. Diante disso, ela não para de ser questionada se já tem um companheiro também, pergunta quase sempre emendada com um "mas o fulano já casou, né?". Ou seja, uma cobrança do tamanho do mundo, como se ela não pudesse estar bem, vivendo a vida dela simplesmente, com saúde, com energia, com mil fontes de realização além do amor romântico entre duas pessoas.

Questiono, logo existo: por que homens divorciados são frequentemente tidos como colecionadores de corações, pegadores seriais, incríveis, indomáveis, enquanto mulheres na mesma condição são fracassadas emocionalmente? E só teremos redenção se, rapidamente, tivermos alguém para chamar de nossos? Por que ninguém tem "pena" dos divorciados? Para que vitimizar as divorciadas?

Eu já devo ter dito isso aqui em algum momento. E vou repetir: divorciados são pessoas que um dia se casaram e um dia viram terminar esse relacionamento. Simples assim. Que podem ser felizes de novo se quiserem. Seja no segundo, no terceiro, no quarto, no décimo casamento. O importante é não deixar de acreditar no amor. Nunca, jamais, se colocando como vítima dos fatos. Cada um na sua, cada um no seu tempo. Sem preconceito, minha gente!

Deixem as divorciadas em paz. E tenho dito.

Isabela – A Divorciada

 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manual do Cafajeste

Manual do Cafajeste (só para mulheres)

contador

Minha lista de blogs

gentileza

Gentileza Gera Gentileza

Estilo de casa

http://estilodecasa.blogspot.com/

Umbigo no fogao

CQC



Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Sou alguem muito grata pela vida, pela boa saude e pela boa sorte que possuo...

Video BOMMMMbril