Como diz a frase: Boas meninas escrevem diário, meninas malvadas não tem tempo pra isso... Meu blog é meu DIÁRIO rsrsrs... Posto aqui tudo que desperta meu interesse de forma positiva ... ou nao ...

terça-feira, 4 de maio de 2010

Quiche de ameixa e nozes

 
 

Enviado para você por Samara através do Google Reader:

 
 

via Comadres online de noreply@blogger.com (Lenita) em 04/05/10

Receita rápida e fácil, uma sugestão para o chá da tarde ou sobremesa.



Quiche de ameixa e nozes

Ingredientes

200 g de biscoito doce (1 pacote)

100 g de manteiga

400 g de ameixa preta, picada

1 lata de leite condensado

1 lata de creme de leite

1 lata de leite

2 colheres (sopa) de amido de milho

3 ovos inteiros

200g de nozes trituradas

Modo de preparo

Misture os biscoitos triturados com a manteiga até formar uma farofa úmida.

Com essa mistura, forre o fundo e as laterais de uma forma de aro removível, apertando bem.

No liquidificador bata os ovos, o leite, o amido de milho, o leite condensado e o creme de leite.

Sobre a massa distribua as ameixas picadas e as nozes trituradas.

Despeje, cuidadosamente, a mistura do liquidificador sobre a quiche com as ameixas e as nozes.

Asse em forno pré aquecido a 200º C durante 45 minutos, ou até que o recheio fique firme e dourado.

Obs.: As nozes podem ser substituídas pela mesma quantidade de castanha-do-Pará (castanha-do-Brasil) ou amendoim torrado, sem a casca.



 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manual do Cafajeste

Manual do Cafajeste (só para mulheres)

contador

Minha lista de blogs

gentileza

Gentileza Gera Gentileza

Estilo de casa

http://estilodecasa.blogspot.com/

Umbigo no fogao

CQC



Seguidores

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Sou alguem muito grata pela vida, pela boa saude e pela boa sorte que possuo...

Video BOMMMMbril