Como diz a frase: Boas meninas escrevem diário, meninas malvadas não tem tempo pra isso... Meu blog é meu DIÁRIO rsrsrs... Posto aqui tudo que desperta meu interesse de forma positiva ... ou nao ...

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Carne de Panela na Cerveja Preta

 
 

Enviado para você por Samara através do Google Reader:

 
 

via Manga com Pimenta de Nana em 01/05/10

Deus, a gripe me pegou, faz tempo que eu não me sentia tãooo assim "gripada".
Antes que alguém fale "você tomou a vacina?" falo que não, não tomei ainda a vacina. Eu estou no grupo dos 30 amiga, esperando chegar a minha vez.
Mas não é a gripe do porco, já que não são os mesmos sintomas.
Vamos falar de comida?
Antes que eu tenha que voltar para cama?
Essa receita é do blog Eternos Prazeres, eu fiz viu Rê.

Carne de Panela na Cerveja Preta




- 100 ml de óleo ou azeite
- 1 cebola picada em cubinho
- 2 dentes de alho amassados
- 1 kg de meio de carne da sua preferencia
- 4 colheres (sopa) de molho shoyo ou 01 cubinho de caldo knorr
- 1 lata de cerveja preta
- 1 caixinha de molho de tomate
- 1 pacote de sopa de cebola dissolvido em 200 ml de água fria

Modo de Preparo:

Numa panela de pressão em fogo médio coloque o azeite e doure a cebola e o alho. Acrescente a carne e doure. Junte o molho shoyo, a cerveja preta, o molho de tomate e a sopa de cebola, tampe a panela e deixe cozinhar de 30 a 40 minutos, observando sempre e acrescentando água quando e se necessário.

Se for servir com arroz, acrescente batatas ou champignons.


Como pedido, eu comi com pão feito por mim na hora, já que o cliente vip não come carne de panela.
A carne fica super gostosa, macia e com um gostinho de cerveja, mas deixo a dica: se tu não gosta de cerveja, então, nem se arrisque.
Depois que eu comi, senti o meu corpo molenga... acho que fiquei bêbada kkk
Mas eu sei que tudo isso é psicológico, já que o alcool evapora com o calor, não tenha medo de preparar e comer. Ok?!
Deixa eu voltar para cama... estou podre.

 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manual do Cafajeste

Manual do Cafajeste (só para mulheres)

contador

Minha lista de blogs

gentileza

Gentileza Gera Gentileza

Estilo de casa

http://estilodecasa.blogspot.com/

Umbigo no fogao

CQC



Seguidores

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Sou alguem muito grata pela vida, pela boa saude e pela boa sorte que possuo...

Video BOMMMMbril