Como diz a frase: Boas meninas escrevem diário, meninas malvadas não tem tempo pra isso... Meu blog é meu DIÁRIO rsrsrs... Posto aqui tudo que desperta meu interesse de forma positiva ... ou nao ...

segunda-feira, 12 de abril de 2010

CAPS LOCK mode: ON!

 
 

Enviado para você por Samara através do Google Reader:

 
 

via :: Malvadas :: de Vanessa Gonçalves em 12/04/10

Muitas mulheres carregam a bandeira de solteira por opção, antes só do que mal acompanhada e solteiras para sempre, lálálálá. Mas, será que isso realmente existe? Passei grande parte da vida acreditando que não encontraria a pessoa que mudasse meus conceitos. Eu era daquelas que zombava de relacionamentos para a vida toda, mas percebi muitas mulheres sofrem o sabor amargo da desilusão e se fecham para novas oportunidades.

Ontem, uma amiga, que recém terminou o namoro, disse: "A gente nasce sozinho, morre sozinho. Ninguém nasceu grudado em ninguém". Fato. Mesmo assim, não há nenhuma regra que diga que devemos passar a vida sem alguém ao lado. Não por necessidade, privação, posse, egoísmo... pelo simples prazer de compartilhar momentos, carinhos, amor.

O problema é que lá na nossa infância somos metralhadas com histórias de amor onde tudo é perfeitamente perfeito. Chegamos na adolescência sedentas por aquele amor devassador. Procuramos então alguém para amar.

Começamos com relações platônicas, breves, fulminantes. Lembra aquele príncipe encantado que a gente procurava? Aquele tal verdadeiro amor? Descobrimos que ele mente, não tem cavalo branco e muito menos carrega você no colo correndo pelo campo com o brisa batendo ao rosto. Meninas entendam: é natural que no percurso da incansável da procura pelo amor a gente se desiluda, chore e sofra muito³.

Algumas decepções são tão estrondosas que muita gente perde, mesmo que momentaneamente, o interesse de se envolver novamente com alguém. Para algumas, esse "tempo" pode significar o resto da vida. Aí está uma típica solteira por opção, aquela que decidiu desistir da procura do amor.

Solteira sim, sozinha nunca!
E não é porque você optou por ser solteira que ficará sozinha. Essa frase é campeã nos subnicks de msn. Até porque, as pessoas tem por ideia de que felicidade só é completa quando temos alguém do lado. Mentira. Por outro lado é melhor ficar sozinha e aproveitando a vida do que estar do lado de alguém que não te respeite e ame. A solidão pode (e deve) ser entendida como uma opção. A solteira não tem nenhum interesse em encontrar um parceiro estável. Ponto.

Outro dia recebi um e-mail de uma leitora dizendo que é independente, bonita, inteligente e que pode fazer o que quiser da vida. Há três anos está solteira e diz que prefere seguir assim. "Eu não tenho sorte com homens, muitos me usam como troféu e eu preferi ficar sozinha. Não acredito que vou voltar a namorar sério tão cedo". Conheço solteiras, como essa, que vivem dizendo que amam privilegiar outros aspectos da vida, têm um peguéte fixo e são felizes assim, é o que importa, não?

Antes só do que mal acompanhada...
Algumas solteiras estão por aí levantando a bandeira da solteirice e com o olho em busca de um parceiro. São aquelas que acreditam que chutaram o saco de Jesus a cruz e não têm sorte com o amor. Tem sim amiga, acredite. O pior de ser solteira com vontade de não ser, é a frequente busca de novos parceiros por amigos. Sempre tem um querendo apresentar o colega de trabalho, primo, amigo, vizinho, etc. Isso vai deixando a pessoa cada vez mais frustrada por não encontrar um parceiro. E não, por favor, não acredite em bate-papo. Lá as coisas só vão piorar...

Se você é daquela que se pergunta porque não tem sorte com os homens, que acredita que todos os homens bons sejam gays ou estejam casados, desencane. Está na hora de procurar ajuda. Vá ao salão, mude o cabelo, faça as unhas. Compre roupas novas. Se ame e vamos dar um up nessa vida.

Não é de um dia pro outro que vamos arrumar alguém que corresponda a nossa expectativa. Você não anda sendo exigente demais? Ponha na cabeça que todas as pessoas do mundo têm defeitos. Você vai ter que se adaptar a isso.

Sou solteira, mas tô na moda!
Você está feliz solteira? Se sim, ótimo! Não deixe que as pessoas influenciem em como você deve se sentir. Na hora em que você balancear os prós e contras de ser solteira e ver que vale a pena arriscar, arrisque. Até lá, curta o momento, curta você, se ame.

Lembram quando o casamento era obrigação? Aos 20 anos você já estava casada, com filhos e cuidando de um lar. As famílias estipulavam isso e aquelas que não se encaixavam neste padrão eram perseguidas. Isso é passado. Não, ser solteira não é ter má sorte na vida. Quem ainda classifica as pessoas desta maneira merece uma surra de pau com prego na ponta.

Então, se você está solteira, aprecie o prazer da sua privacidade. Viaje, compre, saia, tenha múltiplos parceiros sexuais. Esteja convicta de que isso é o melhor. O importante é se amar e acreditar na felicidade. Quem sabe o amor não te encontre e faça com que todas suas crenças sejam esquecidas?

 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manual do Cafajeste

Manual do Cafajeste (só para mulheres)

contador

Minha lista de blogs

gentileza

Gentileza Gera Gentileza

Estilo de casa

http://estilodecasa.blogspot.com/

Umbigo no fogao

CQC



Seguidores

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Sou alguem muito grata pela vida, pela boa saude e pela boa sorte que possuo...

Video BOMMMMbril