Como diz a frase: Boas meninas escrevem diário, meninas malvadas não tem tempo pra isso... Meu blog é meu DIÁRIO rsrsrs... Posto aqui tudo que desperta meu interesse de forma positiva ... ou nao ...

quarta-feira, 24 de março de 2010

Pudim de Limão Siciliano e Calda de…

 
 

Enviado para você por Samara através do Google Reader:

 
 

via Chocolatria de Simone Izumi em 23/03/10

Coca-Cola com gengibre.

Minha filha adora chiclete. Sempre carrego chicletes sabor tutti-frutti – sugar free, btw- em minha bolsa. Um belo e ensolarado… e abafado… e bagunçado dia, eis que encontro a minha bolsa toda melecada pelo maldito. Os chicletes se soltaram do papel e viraram uma maçaroca que não teve dó nem piedade de minha carteira, celular, molho de chaves.

Grrrrrrr

Outro dia, recebi um fwd sobre os malefícios da Coca-Cola. Se ele é capaz de corroer uma unha em 4 dias o que ele não faria com os rastros de chiclete em minhas chaves? Em um mundo paralelo não muito distante daqui, a minha outra personalidade – esta mais serena – planejava fazer um pudim. Um suave pudim que envolveria iogurte, limão siciliano e claro, leite condensado. Pensei em uma simples e aromática calda de gengibre, mas avistando a latinha de refrigerante aberta ao lado, pensamentos pitorescos surgiram…

E, se?

Uma calda incessantemente borbulhenta, do tipo que parece que não vai dar certo. Mas deu e rendeu uma cor bonita ao pudim e um fundinho de cola interessante. Não se esqueçam do gengibre. Aqui ele é rei.

Ingredientes:
1 lata de leite condensado – usei light
200 g de creme de leite
1 pote de iogurte natural – 200 g
1/4 xícara de suco de limão siciliano
raspas de 1 limão siciliano grande

Calda:
1/2 lata (do leite condensado) de Coca-Cola
1 colher(chá) de raspas de gengibre
Utilizei 1/2 xícara de açúcar light, mas você pode utilizar 1 xícara do açúcar refinado normal

Modo de Fazer:
Na fôrma de pudim escolhida, junte todos os ingredientes da calda e leve ao fogo até obter ponto de caramelo.
Para fazer o pudim, é só bater todos os ingredientes no liquidificador por cerca de 5 minutos. Verta o líquido na fôrma já caramelada e leve ao forno pré-aquecido a 180oC, em banho-maria e coberto com papel alumínio por cerca de 1 hora e meia. Desenforme e deixe esfriar. Melhor consumido geladinho.
Esse pudim não é doce e o sabor do iogurte é bem proeminente. O equilíbrio é dado com a calda e o charme pelo gengibre e o limão siciliano. Acho que adicionaria as raspas de 2 limões, na próxima vez.
Ahn sim…sobre o chaveiro. Acho que superestimei o pH do refrigerante e retirei o chaveiro um dia depois de sua imersão. A mesma realidade grudenta. :(

E sim, apesar dos pesares, adoro Coca-Cola light :D


 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manual do Cafajeste

Manual do Cafajeste (só para mulheres)

contador

Minha lista de blogs

gentileza

Gentileza Gera Gentileza

Estilo de casa

http://estilodecasa.blogspot.com/

Umbigo no fogao

CQC



Seguidores

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Sou alguem muito grata pela vida, pela boa saude e pela boa sorte que possuo...

Video BOMMMMbril