Como diz a frase: Boas meninas escrevem diário, meninas malvadas não tem tempo pra isso... Meu blog é meu DIÁRIO rsrsrs... Posto aqui tudo que desperta meu interesse de forma positiva ... ou nao ...

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Frango cremoso nota 10

 
 

Enviado para você por Samara através do Google Reader:

 
 

via Delícias Culinárias de Fabiana em 23/02/10

Olá pessoal!

frango cremoso 4

Mais uma vez trago para vocês uma deliciosa receita de frango. Vi primeiramente no blog Cantinho da Nani, da minha amiga Nani, aqui.

Gente, vcs não imaginam o quanto esse frango é delicioso! Fica ótimo para fazer para um domingo gostoso para a família ou para algum convidado especial, vale a pena, fica gostoso e bem apresentável.

A receita é um pouco grande, copiei na integra, mas vale super a pena fazer. Vamos lá?

Ingredientes

  • 1 kg de filé de peito de frango
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto
  • 2 dentes de alho ralados
  • 24 fatias finas de presunto
  • 24 fatias finas de mussarela
  • 500 ml de molho de tomate misturado com 200 ml de água
  • 1 lata de creme de leite com o soro
  • 1 lata de milho verde escorrida
  • 1 copo de requeijão (240 gr)
  • 100g de queijo parmesão ralado na hora
  • Salsinha picadinha a gosto

Modo de fazer

1º - Corte o filé de peito de frango no formato de palitinhos que tenham o comprimento da largura da fatia de presunto, e a grossura pouco maior que um dedo (o objetivo é fazer pequenos canelones com as fatias de presunto e queijo, tendo o pedaço de frango no meio recheando). Tempere estes palitinhos de frango com o sal, pimenta-do-reino a gosto e os dentes de alho ralados.

2º - Faça os canelones da seguinte maneira. Pegue 1 fatia de presunto e coloque 1 fatia de mussarela em cima dela. Sobre a mussarela coloque um palitinho de frango no lado maior da fatia e enrole no sentido do comprimento. (O presunto fica por fora). Faça isso com todas as outras fatias e palitinhos de frango. Reserve.

frango cremoso 1 Aqui os pedaços de frango já enrolados no queijo e no presunto

3º - À parte misture o molho de tomate com a água e coloque metade desta mistura num refratário retangular alto. Disponha, bem juntinhos, os canelones de frango sobre a mistura de molho com água. Sobre os rolinhos, coloque a outra metade da mistura de molho com água para cobrir tudo.

frango cremoso 2 Os "canelones" já cobertos com o molho de tomate+água

4º - Coloque o refratário sobre uma assadeira com água e leve ao forno pré-aquecido a 220 graus para cozinhar em banho-maria por mais ou menos 25 minutos.

5º - Enquanto isso, num liquidificador coloque a lata de creme de leite com soro e a lata de milho verde escorrido e aperte o botão pulsar por 10 segundos ( o objetivo não é fazer um purê homogêneo, mas fazer um purê com pedacinhos de milho). Reserve.

frango cremoso 3 Já gratinado!

6º - Retire o refratário do forno, deixe o forno ligado e espalhe o creme de milho sobre os canelones e o molho. Por cima do creme de milho coloque o copo de requeijão às colheradas. Salpique generosamente 100 g de queijo parmesão ralado na hora e a salsinha. Volte ao forno para gratinar.

Sirva com arroz branco e batata palha!

Bom apetite!


 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manual do Cafajeste

Manual do Cafajeste (só para mulheres)

contador

Minha lista de blogs

gentileza

Gentileza Gera Gentileza

Estilo de casa

http://estilodecasa.blogspot.com/

Umbigo no fogao

CQC



Seguidores

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Sou alguem muito grata pela vida, pela boa saude e pela boa sorte que possuo...

Video BOMMMMbril