Como diz a frase: Boas meninas escrevem diário, meninas malvadas não tem tempo pra isso... Meu blog é meu DIÁRIO rsrsrs... Posto aqui tudo que desperta meu interesse de forma positiva ... ou nao ...

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Enroladinho de salsicha - Bem Família

 
 

Enviado para você por Samara através do Google Reader:

 
 

via Arte na Cozinha de Fla em 12/02/10

Sim! Hoje é sexta! Véspera de Carnaval! E eu estou muuuuito animada! Acho que depois do Ano Novo este é o feriado que eu mais gosto, não só porque eu adoro samba, mas porque esse clima é contagiante.

E para você, que assim como eu, terá um feriado prolongado, eu trago uma receita que sem dúvida alguma será um super sucesso na sua cozinha.

A receita do enroladinho de salsicha eu peguei do blog Bem Família da minha amigona Lila. Essa mulher é uma cozinheira de mão cheia e apesar de o blog andar meio abandonadinho porque agora ela está trabalhando muito, você ainda encontra nos arquivos receitas de dar água na boca.

Fácil de fazer, gostoso e dá inclusive para você congelar. Bom não é mesmo?! A receita original você pode encontrar clicando aqui, mas eu vou colocar aqui no blog também com minhas pequenas adaptações.

Ingredientes:

- 1 copo (240ml) de leite com 1 ovo (coloque o ovo no copo e complete com leite)
- 1/3 copo de água
- 1/4 copo de óleo
- 2 colheres (chá) de sal
- 2 colheres (sopa) de açúcar
- 4 copos de farinha de trigo
- 2 1/2 colheres (chá) de fermento biológico seco
- +/- 12 salsichas cozidas e frias (que eu cortei em 3 pedaços cada)
- 2 colheres (sopa) de ketchup
- 2 colheres (sopa) de mostarda

Preparo:

- Coloque os ingredientes na MFP na ordem acima até o fermento biológico seco.
- Escolha a opção massa e espere até a máquina apitar.
- Retire a massa, abra com a ajuda de um rolo e corte com a ajuda de um copo ou cortador.
- Em casa pedaço redondinho da massa passe um pouquinho só de ketchup e de mostarda, coloque um pedaço de salsicha e enrole fechando bem.
- Coloque em uma forma untada e enfarinha e pincele os enroladinhos com a mistura de 1 ovo batido com um fio de azeite.
- Leve ao forno pré-aquecido até que fiquem dourados.

O resultado é este! Como eu só tinha 12 salsichas resolvi fazê-los pequenos, mas a Lila disse que utiliza 18 salsichas cortadas ao meio para fazer enroladinhos maiores. Como sobrou massa eu resolvi fazer alguns com queijo mussarela cortada em quadrados grandes com orégano. Ele saiu da massa um pouco mas ficou delicioso também. (Detalhe para o copo de refrigerante - do marido - e o meu de cerveja...hahaha).


Utilize a massa para fazer outras combinações como: presentuno e queijo, frango com requeijão, mortadela, calabresa, etc. Com certeza sua família vai adorar!!! Ah e se você não tem a MFP é só seguir os mesmos passos e sovar a massa na mão ok?!

Agora queria contar uma coisa muito 10 pra vocês! Eu ganhei um concurso superrrrrrrr bacana no blog Kitutis da Cris. Sim, a Cris fez niver de 1 ano do blog e eu ganhei o sorteio de um kit lindo de cozinha! Ai gente, tô que nem me aguento de tão feliz que eu fiquei.

Cris querida, muito obrigada viu. Adorei ter participado, ter te conhecido e claro, ser a sortuda que vai levar pra casa esse mimo tão lindo. Parabéns pro seu blog e como eu já te disse vida longa ao Kitutis da Cris.

E se você ainda não conhece o blog da bonita, corre lá!

Gente, é isso, lindo carnaval pra vocês! Juízo hein (ou não né?...rs)?!

Beijos,
Fla.

 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manual do Cafajeste

Manual do Cafajeste (só para mulheres)

contador

Minha lista de blogs

gentileza

Gentileza Gera Gentileza

Estilo de casa

http://estilodecasa.blogspot.com/

Umbigo no fogao

CQC



Seguidores

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Sou alguem muito grata pela vida, pela boa saude e pela boa sorte que possuo...

Video BOMMMMbril