Como diz a frase: Boas meninas escrevem diário, meninas malvadas não tem tempo pra isso... Meu blog é meu DIÁRIO rsrsrs... Posto aqui tudo que desperta meu interesse de forma positiva ... ou nao ...

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Cookie Monstro de Confeitos

 
 

Enviado para você por Samara através do Google Reader:

 
 

via Chocolatria de Simone Izumi em 12/02/10

Hoje serei breve, porque o terecoteco e o ziriguidum me aguardam.

Mentira. Não sou uma foliana desvairada, mas adoro o Carnaval para poder descansar no melhor estilo fugere urbem.

Mega cookie…cookie-pizza…cookie monster de confeitos de chocolate…você dê o nome!:D

A minha filhota e os meus sobrinhos adoraram o visual deste cookie. Eu simplesmente amei confeccioná-lo e já imagino várias outras versões de cookies na fôrma de pizza. Não é muito prático e o formato divertido?Ingredientes: baseado no livro The Golden Book of Chocolate
300 g de farinha de trigo (2 xícaras)
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
1/8 colher (chá) de sal
125 g de manteiga amolecida (1/2 xícara)
80 g de açúcar (1/3 xícara)
100 g de açúcar mascavo (1/2 xícara)
1 ovo grande
3/4 xícara de chocolate meio amargo em gotas -omiti pois coloquei muitos confeitos de chocolate
50 g de nozes picadas (1/2 xícara) – aumentei para 140g
50 g de confeitos de chocolate – para este tipo de decoração, utilizei cerca de 300 g

Modo de Fazer:
Pré-aqueça o forno a 180oC e reserve uma assadeira de pizza de 30cms de diâmetro.
Misture em uma tigela, a farinha, o bicarbonato e o sal.
Bata a manteiga e os açúcares até ficar cremoso. Adicione o ovo, a baunilha e por último os ingredientes secos. Agregue as gotas de chocolate e as nozes.
Espalhe a massa na assadeira e espalhe os confeitos de chocolate.
Asse por 15 minutos (eu assei por incríveis 40 minutos!oras…)


 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manual do Cafajeste

Manual do Cafajeste (só para mulheres)

contador

Minha lista de blogs

gentileza

Gentileza Gera Gentileza

Estilo de casa

http://estilodecasa.blogspot.com/

Umbigo no fogao

CQC



Seguidores

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Sou alguem muito grata pela vida, pela boa saude e pela boa sorte que possuo...

Video BOMMMMbril