Como diz a frase: Boas meninas escrevem diário, meninas malvadas não tem tempo pra isso... Meu blog é meu DIÁRIO rsrsrs... Posto aqui tudo que desperta meu interesse de forma positiva ... ou nao ...

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Rolinhos de Mamão Verde

 
 

Enviado para você por Samara através do Google Reader:

 
 

via Chocolatria de Simone Izumi em 13/01/10

Rolinhos de Mamão VerdeEntediado?
Mãos nervosas?
Sem dinheiro no bolso?

Faça rolinhos de mamão verde.

A receita de rolinhos é baratíssima e proporciona um resultado encantador. Porém, requer paciência de Jó e perseverança dos Carmelitas Descalços. Poderíamos chamá-lo de terapia dos rolinhos: ao findá-lo você é tomado por uma sensação de vitória -yeeeessssss…- e de que tudo pode.

A receita é demorada do pé a cabeça. O que me motivou ir adiante – com a ajuda de mamãe – entre uma tigela de chocolate e outra, é o formato do doce pronto. Não parece um projeto de food craft?Rolinho de Mamão Verde Os rolinhos mantêm este formato divertido, graças ao banho de cal virgem-urgh- que antecede o lufa-lufa na panela. O resultado é um doce em calda firminho saborizado com canela e cravo em pó. Caso deseje um rolinho mais clarinho, é só utilizar canela em pau e cravos inteiros.

Ingredientes: extraído de meu caderninho de receitas. Já faz 17 anos que tenho esta receita!:p
1 mamão verde de 1 a 2 kgs
agulha e fio para prender os rolinhos
500 g de açúcar refinado
1.1/2 colher (sopa) de canela em pau ou 2-3 paus de canela
1 colher (chá) de cravo em pó ou 10 cravos da índiaModo de Fazer:
Fazer fendas com o auxílio de uma faquinha, na casca do mamão uma hora antes de descascar. Sai um líquido esbranquiçado e acredito que tira o amargor do mamão.
Lave muito bem, descasque e lamine com um fatiador. Enrole e prenda com agulha e linha, formando um "colar" com até 20 rolinhos.
Em um recipiente, coloque mais ou menos 3 litros de água com 2 colheres (sopa) de cal virgem, deixando o mamão de molho por 2 horas. Lave muitíssimo bem em água corrente, tirando todo o cal. Coloque os cordões em uma panela (sem água). Cubra com o açúcar, a canela e o cravo em pó. Sem mexer, tampe a panela e leve ao fogo baixo por cerca de 45 minutos. Só então, misture delicadamente para distribuir o cravo e a canela. Deixe por mais 15 minutinhos para terminar o cozimento.
Tire o fio e coloque em potes de vidro.Rolinho de Mamão Verde


 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manual do Cafajeste

Manual do Cafajeste (só para mulheres)

contador

Minha lista de blogs

gentileza

Gentileza Gera Gentileza

Estilo de casa

http://estilodecasa.blogspot.com/

Umbigo no fogao

CQC



Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Sou alguem muito grata pela vida, pela boa saude e pela boa sorte que possuo...

Video BOMMMMbril