Como diz a frase: Boas meninas escrevem diário, meninas malvadas não tem tempo pra isso... Meu blog é meu DIÁRIO rsrsrs... Posto aqui tudo que desperta meu interesse de forma positiva ... ou nao ...

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Ser adulto...(adoro esse texto)

 
 

Enviado para você por Samara através do Google Reader:

 
 

via :: Malvadas :: de Vanessa Gonçalves em 10/11/09

Namoro, casamento, romance tem começo, meio e fim. Isso acontece em todos os aspectos da nossa vida. Detesto quando escuto aquela conversa:

- Ah,terminei o namoro.
- Nossa, quanto tempo?
- Cinco anos, mas não deu certo. Acabou.

Não deu certo? Deu sim, durante cinco anos, só que acabou. E o bom da vida, é que você pode ter vários amores.

Não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam. Às vezes, não conseguimos dar 100% para nós, como cobrar isso do outro? Não somos completos.

Ou ele é fiel, mas não é bom de cama.
Ou ele é carinhoso, mas não é fiel.
Ou ele é atencioso, mas não é trabalhador.
Ou ela é sarada, mas não é sensível.

Tudo, nós não temos.

Perceba qual o aspecto é mais importante na sua vida e invista nele. A nossa pele é um bicho traiçoeiro. Quando você tem esse lance de pele com alguém, pode ser o papai com mamãe mais básico que é uma delícia.

Outras vezes você tem aquele sexo acrobata, mas que não impressiona.

Acho que o que é importante mesmo é o beijo. Se ele bate, se jogue! Senão, mais um Martini, por favor, e vá dar uma volta.

Se a pessoa não te quer mais, não force a barra. As pessoas têm o direito de não quererem a gente. Não lute, não ligue, não dê pití. Se a pessoa está com dúvida, problema dela, cabe a você esperar ou não. Existe gente que precisa da ausência para querer a presença.

As pessoas não são absolutas. Titubeamos, temos dúvidas e medos, mas se queremos REALMENTE gostar, voltamos. Nada de drama! Que graça tem alguém do seu lado só por chantagem? Alguém que invente uma gravidez? Ficar com alguém porque ela tem dinheiro?

O legal é alguém estar com você pelo o que você é! Jamais fique com alguém por pena ou solidariedade ou por medo de ficar só. Nascemos sós, morremos sós e temos o pensamento que é nosso. Ele não é compartilhado.

Quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento. Tem gente que pula de um romance para o outro. Que medo é este de ficar com a sua própria companhia? Gostar dói! Você muitas vezes vai ter raiva, ciúmes, ódio, frustração, faz parte.

Você namora um outro ser, um outro mundo e um outro universo e nem sempre as coisas saem como imaginamos.

Se a pessoa diz que tem medo de se envolver, corra! Afinal, você não é nenhum terapeuta. Se você quer uma pessoa que não quer se envolver, experimente namorar uma planta, é mais previsível.

Na vida e no amor, não temos garantias. E nem todo sexo bom é para namorar. Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar. Nem todo beijo é para romancear. Nem todo sexo bom é para descartar, ou se apaixonar, ou se culpar.

Quem disse que ser adulto é fácil?

----------------------------
O texto pode ser de Arnaldo Jabor. Ele foi enviado por Brigida Bello.

 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manual do Cafajeste

Manual do Cafajeste (só para mulheres)

contador

Minha lista de blogs

gentileza

Gentileza Gera Gentileza

Estilo de casa

http://estilodecasa.blogspot.com/

Umbigo no fogao

CQC



Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Sou alguem muito grata pela vida, pela boa saude e pela boa sorte que possuo...

Video BOMMMMbril