Como diz a frase: Boas meninas escrevem diário, meninas malvadas não tem tempo pra isso... Meu blog é meu DIÁRIO rsrsrs... Posto aqui tudo que desperta meu interesse de forma positiva ... ou nao ...

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

08 dicas de moda para mulheres “Plus Size”

 
 

Enviado para você por Samara através do Google Reader:

 
 

via TPMulheres.net de Kel em 18/11/09

Ou se preferir:
Dicas para mulheres cheinhas, ou gordinhas… ou só gostosas já está bom!

A estilista Mônica Angel desenvolve peças para mulheres com manequins 46 ao 56, e ensina como disfarçar os quilinhos extras, ao invés de valorizá-los.

1) Não se deve usar roupas largas, para não chamar atenção ao tamanho e sim para o bom gosto na hora de se vestir. 


Modelos de roupas ajustados no busto e mais soltos no corpo, a chamada silhueta império, é modelagem recomendada, pois esconde possíveis pneus na cintura.

2) Lembre-se de que gordinhas também têm formas e que é importante manter a proporção equilibrada e fazer a compensação. Se o corpo da mulher tem formato de pêra ou de um triângulo invertido, diferentes tipos de peças são necessários.

1362237-2000-ga

Vale até usar listras horizontais desde que elas não sejam o foco de atenção do look. Aqui listras de diferentes larguras e o colar não deixam a estampa aumentar a silhueta

3) Se a mulher tiver muito busto, evite blusas muito fechadas, como as inspiradas nos anos 1950, pois fazem os seios parecerem ainda maiores. Prefira sempre decotes tipo canoa. Mas se quiser vestir modelos mais altos, use alguns truques, como um colar com pendente sobre a roupa, ou um lenço amarrado com a ponta para baixo. "Dá o efeito de um decote, pois quebra a horizontalidade da roupa", disse Monica. 

4) Mulheres plus size podem sim usar mangas bufantes, desde que elas tenham sido confeccionadas mais para dentro da peça. A roupa deve ter volume nos ombros, mas não sair do corpo.

5) Não se vista toda de preto ou use todas as peças em um único tom. Pois fica parecendo uma enorme massa sem forma. Se quebrar a silhueta com um cinto, cores ou até recortes fica parecendo mais esguia.

1362236-5777-ga

6) Nunca use roupas apertadas. Pois dá a impressão de que é maior ainda e, pior, que engordou e não comprou roupas novas.

7) Modelo de corte tipo império, com recorte logo abaixo do busto, é boas opções. Define o colo e deixa o corpo solto, escondendo pneuzinhos.

 
É importante não deixar o corpo parecendo um bloco único. Por isso opte por recortes ou estampas que "quebrem" a silhueta

8) Estampas são sim permitidas, até as de bichos. Valem também as gráficas e abstratas. Pois confundem a silhueta tirando atenção do tamanho. Só tome cuidado para não usar estampas grandes em partes mais volumosas, como uma grande flor no meio da barriga.1362233-3193-ga

Fonte: Terra


 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 

Um comentário:

  1. Oi, amei as dicas para se vestir melhor, mas aqui onde eu moro, não tem lojas especializadas em tamanho grande e quando encontro alguma coisa, parece um lençol costurado dos lados.
    A maior parte das minhas roupas, eu tenho que mandar confeccionar, mas gostaria de saber se há algum site onde eu posso adquirir peças on line.
    Me ajuda por favor. Amo me vestir bem!!!!!!!!!!
    Obrigada - Bjokas

    ResponderExcluir

Manual do Cafajeste

Manual do Cafajeste (só para mulheres)

contador

Minha lista de blogs

gentileza

Gentileza Gera Gentileza

Estilo de casa

http://estilodecasa.blogspot.com/

Umbigo no fogao

CQC



Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Sou alguem muito grata pela vida, pela boa saude e pela boa sorte que possuo...

Video BOMMMMbril