Como diz a frase: Boas meninas escrevem diário, meninas malvadas não tem tempo pra isso... Meu blog é meu DIÁRIO rsrsrs... Posto aqui tudo que desperta meu interesse de forma positiva ... ou nao ...

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

mulheres que se apaixonam por um idiota...

 
 

Enviado para você por Samara através do Google Reader:

 
 

via :: Malvadas :: de Flormarinha em 17/09/09

Hoje quando estava cumprindo tarefas de dona-de-casa na rua (por exemplo, pagamento de conta de água) a rádio do momento foi a Joven Pan, especificamente, o Programa Pânico. O entrevistado do dia foi Marcelo Puglia jornalista e escritor. Achei o tema pra láde interessante e o papo rolou em torno de uma das obras do mesmo - Me Apaixonei por Um Idiota - Manual de Sobrevivência para Mulheres que Amam o Homem Errado. A obra tem 104 páginas, custa em torno de R$ 18,90, pela Editora Matrix. (não estou ganhando um centavinho pela propaganda)

Assim que fiquei on-line novamente fui garimpar informações a respeito do autor e do tema. E o que descobri? Que o Jornal Diário da Manhã, de Goiânia, de 08/08/09 publicou uma matéria assinada por Flávia Guerra a respeito do Marcelo Puglia e seu mais recente livro.

Em resumo, a jornalista diz que o livro Me Apaixonei por Um Idiota - Manual de Sobrevivência para Mulheres que Amam o Homem Errado, é uma espécie de guia divertido e bem-humorado para as mulheres que querem se manter afastadas dos tipos, digamos, não tão legais assim.

Na obra de Puglia, o idiota é definido, resumidamente, como o tipo de homem errado que arrasa a vida de uma mulher. Um indivíduo que ama muito, a ponto de impedir que ela respire; ou que pensa que, sópor ter dinheiro, pode comprar o sentimento; ou aquele que acredita que o amor vai apenas até o dia da conquista e não se importa com o que vem depois. Motivo é o que não falta. Entre outras coisas, é um cara que não ama a mulher como deveria, explica Marcelo. De forma cômica, Puglia afirma existir mulheres que parecem ter ímãs que as atraem para relacionamentos com pessoas desse naipe, assim como as que caem de amores por homens casados ou se metem em amores impossíveis.

O grande problema, no entanto, não está em se apaixonar por um idiota e sim em deixar de gostar dele. Segundo o autor, esquecer é um processo difícil e demorado. De acordo com seus conselhos, em primeiro lugar, a mulher tem que mudar por completo e assumir o comando sobre si mesma. Além disso, é importante não ter recaídas, não ligar para saber onde o ex está, não ir nos lugares que frequentavam juntos e, principalmente, perceber que perder um grande amor não significa perder a capacidade de amar.
A matéria completa está aqui.

Calma, ainda não terminou o post. Em outra matéria, "O amor é cego", a jornalista Flávia Guerra continua a citar Marcelo Puglia. Onde, segundo ele, o tipo de idiota varia de acordo com fatores como idade, condição econômica e social, se solteiro ou casado."Os idiotas extrovertidos falam alto, fazem questão de aparecer, os casados mentem, os que querem só sexo fazem de tudo para levá-la pra cama e depois nunca mais aparecem", exemplifica.

As dicas de Marcelo Puglia para identificar os tipinhos mais comuns:

Idiota da internet – Muito comum nos dias atuais. Ele promete tudo, fala tudo o que uma mulher quer ouvir, a deixa se apaixonar, se aproveita da mulher carente, mesmo que ela esteja no Brasil e ele na Austrália. Tudo isso apenas por dois motivos: um para saciar seu ego de conquistador (principalmente quando estão longe) e o outro para conseguir sexo barato e sem complicações (é muito fácil sumir ou deletá-la do MSN).

Idiota louco por sexo – Um clássico, não se importa em machucar e usar a mulher. É aquele que faz de tudo por ela, mas apenas até o momento em que a leva pra cama. Depois disso, ele some.
Idiota casado – Ele não é idiota por ser casado, e sim por ocultar sua condição matrimonial. Claro que a mulher que saicom um cara casado pensando que um dia vai deixar a mulher e ficar com ela, também tem um pouco de idiota.

Idiota trabalhador – Este homem é tão idiota que acredita que quanto mais trabalha, mais coisas materiais consegue, maior será a sua felicidade e a da sua família. Estes idiotas não têm presente, apenas futuro, e não percebem que, continuando assim, serão um passado muito fácil de esquecer. Mulheres que se envolvem ou casam com idiotas que trabalham muito geralmente têm um amante. Quem é o idiota agora?

Idiota cheio de amigos – Este tipo de idiota tem namorada, mas não percebeu. Não há diferença na vida que levava quando era solteiro e a nova vida ao seu lado. Normalmente este tipo de idiota acaba sozinho, sem amigos e sem namorada.


Idiota dependente – Este é muito comum, principalmente depois que casa. Não sabe onde fica nada, pergunta para a mulher onde está o gelo, cadê as meias, onde fica o banheiro. Dá a impressão de que o casamento transforma os homens em idiotas totais.


Idiota conquistador – Um dos mais perigosos, este idiota deixa a mulher apaixonada e depois que a conquista a deixa a ver navios. São lindos, interessantes, engraçados. Não medir consequências na hora da conquista os transforma em idiotas.
A matéria completa está aqui.

E para finalizar o post, abaixo algumas características da sua personalidade que podem apontar certa tendência a se apaixonar por homens errados. Caso se reconheça...

* Carente
* Sozinha ou casada há muito tempo
* Com baixa autoestima, não se sente atraente, inteligente, simpática...
* Ama ser o centro das atenções
* Muito romântica
* Pouca experiência afetiva/sexual
* Sem vida social
* Vive para os outros (pais ou filhos)
* Adora se colocar no papel de vítima
* Prioriza a beleza externa em detrimento da interna
* Acredita que o dinheiro pode comprar a felicidade

Fonte: AQUI.

Marcelo Puglia ainda escreveu "Mulheres que se apaixonam por homens comprometidos"e "Tudo o que você queria saber sobre uma amante e tinha medo de perguntar".

Ele também foi entrevistado por Marcelo Duarte, no TV IG.

 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 

Um comentário:

  1. muito bom este post com os homens idiotas
    mais ta né! mais idiotya ainda somos nós ke se apaixonamos por eles! fala sério

    ResponderExcluir

Manual do Cafajeste

Manual do Cafajeste (só para mulheres)

contador

Minha lista de blogs

gentileza

Gentileza Gera Gentileza

Estilo de casa

http://estilodecasa.blogspot.com/

Umbigo no fogao

CQC



Seguidores

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Sou alguem muito grata pela vida, pela boa saude e pela boa sorte que possuo...

Video BOMMMMbril