Como diz a frase: Boas meninas escrevem diário, meninas malvadas não tem tempo pra isso... Meu blog é meu DIÁRIO rsrsrs... Posto aqui tudo que desperta meu interesse de forma positiva ... ou nao ...

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

"PIZZA" de (com) bolacha cream craker

 
 

Enviado para você por Samara através do Google Reader:

 
 

via Canal do Sabor de Izabel Augusta em 25/08/09






Na minha época de ginásio (ai que palavrinha antiga meu Deus!) tínhamos uma disciplina chamada "Iniciação ao trabalho", onde as aulas eram alternadas, entre artesanatos e arte culinária.
Uma das receitas era essa, uma "pizza" super fácil, deliciosa, muito apropriada para atrair as
crianças para a cozinha!
Nunca vou me esquecer daquele cheirinho gostoso que saía do forno, enquanto aguardávamos
ansiosos para devorarmos nossos quitutes!hehe...saudade!

Vamos à "receita"

1 pacote de bolacha água e sal, cream craker
maionese
tomate fatiado
mussarela e presunto fatiado e cortados em 4 (quatro)
sal, orégano à gosto

Polvilhe sal e orégano sobre as fatias de tomate.
Disponha as bolachas numa assadeira grande. Aplique uma pequena porção de maionese sobre cada uma delas. Coloque uma fatia de tomate.
Junte uma fatia de presunto e uma de mussarela e cubra a"pizza".
Finalize polvilhando mais orégano e leve ao forno quente, só para derreter o queijo.

Sirva bem quentinho...é uma delícia!

**Mais opções:
Querendo, coloque um tiquinho de bacon sobre cada pizza, antes de levar ao forno.
Use tomates cortados em cubinhos, previamente colocados sobre uma peneira, p/retirar o excesso de líquido.
Há ainda a opção de usar pão de forma, no lugar das bolachas.

(*-*)

 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manual do Cafajeste

Manual do Cafajeste (só para mulheres)

contador

Minha lista de blogs

gentileza

Gentileza Gera Gentileza

Estilo de casa

http://estilodecasa.blogspot.com/

Umbigo no fogao

CQC



Seguidores

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Sou alguem muito grata pela vida, pela boa saude e pela boa sorte que possuo...

Video BOMMMMbril