Como diz a frase: Boas meninas escrevem diário, meninas malvadas não tem tempo pra isso... Meu blog é meu DIÁRIO rsrsrs... Posto aqui tudo que desperta meu interesse de forma positiva ... ou nao ...

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Acelere seu metabolismo e emagreça com saude...

 
 

Enviado para você por Samara através do Google Reader:

 
 

via Pintando o 7 de Pintando o 7 em 11/08/09

Acelere seu metabolismo e emagreça com saude

Boa parte das pessoas que luta contra os ponteiros da balança já culpou, ao menos uma vez, o metabolismo 'lento demais' pela dificuldade de emagrecer. De fato, algumas pessoas queimam calorias em um ritmo mais rápido do que outras. Saiba porque isso acontece e aprenda como é possível acelerar o metabolismo, eliminando mais calorias e mantendo a boa forma.
O que é metabolismo?
Metabolismo é o conjunto de transformações que os nutrientes e outras substâncias químicas sofrem no interior do nosso corpo. Isso produz energia suficiente para mantê-lo funcionando. Do total de energia gasto por uma pessoa em um dia, entre 60% e 70% são usados apenas nas funções vitais, como respirar, bater o coração, manter a temperatura corporal, etc. É o chamado metabolismo basal. Cerca de 10% a 12% do consumo de energia total são utilizados no gasto termogênico dos alimentos. Ou seja, a cota que o corpo precisa para processar o que se come, da mastigação até a absorção pelo organismo.
O metabolismo é influenciado por inúmeros fatores, tais como genética, idade, peso, altura, sexo, temperatura ambiente, dieta e prática de exercícios. Dessa forma, existem pessoas que dependendo desses fatores, gastarão mais ou menos energia do que outras. É por isso que existem pessoas magras, que comem de tudo e não engordam de jeito nenhum, enquanto outros lutam para perder alguns quilos a mais.
Fatores que afetam o metabolismo
Cerca de 80% da taxa metabólica é determinada geneticamente, enquanto os outros 20% dependem de outros fatores que listamos a seguir. Você não pode mudar a genética, mas pode acelerar o seu metabolismo, observando esses fatores:
1º) Tecido muscular - Quanto mais músculos você tem, maior e mais veloz é o gasto calórico, independente do seu nível de atividade, da sua idade, etc. Os músculos são tecido vivo e estão lá para trabalhar para você, queimando calorias 24hs por dia.
2º) Alimentação - O excesso de açúcar, especialmente após a refeição, deve ser evitado, uma vez que a digestão de proteínas e gorduras fica prejudicada. O açúcar é digerido mais rapidamente, retardando a digestão de outros alimentos e enganando o cérebro, que sinaliza com mais fome em pouco tempo. Isso também vale para as farinhas de trigo brancas (refinadas) utilizadas no preparo de pães, bolos e massas. Os alimentos gordurosos também devem ser controlados, mas é importante não reduzi-los em demasia, uma vez que a deficiência desse nutriente diminui a produção de certos hormônios, levando à diminuição do metabolismo. Utilize em suas refeições gorduras que fazem bem para a saúde provenientes de nozes, castanhas e azeite de oliva.
3º) Freqüência das refeições - O tempo entre uma refeição e outra é muito importante. Quanto maior o tempo, mais lento é o seu metabolismo, pois ele diminui para poupar energia. Quando pulamos refeições, ficando muito tempo sem comer, o corpo procura obter a energia que precisa consumindo o seu próprio tecido muscular (catabolismo).
4º) Atividade física - Praticar atividade física, combinando exercício aeróbico e ginástica localizada ou musculação acelera o metabolismo. Além disso, o exercício regular ajuda a transformar glicose e gordura em energia, sem a necessidade de produzir o hormônio insulina, que ajuda a engordar. É importante que a atividade física seja regular, para que haja uma ação metabólica contínua, e que a alimentação seja adequada ao gasto calórico.
5º) Água -A maioria das funções do corpo acontecem na presença de água. O líquido é fundamental para transportar hormônios, vitaminas e minerais, além de facilitar o trânsito intestinal e a eliminação de toxinas. A falta de água desacelera o metabolismo. Por isso, beba pelo menos 8-10 copos por dia.
6º) Sexo - O metabolismo masculino é mais acelerado do que o feminino, pois os homens apresentam proporção maior de massa muscular e menor de gordura do que as mulheres. Por isso é importante que as mulheres não deixem de praticar uma atividade física, que ajude no desenvolvimento de massa muscular.
7º) Idade - A partir dos 30 anos o metabolismo começa a ficar mais lento, contudo pesquisas indicam que isso ocorre pelo fato das pessoas tornarem-se mais sedentárias, o que acarreta uma perda gradual de massa muscular. Por isso, é importante que haja um controle alimentar e prática regular de atividade física.
8º) Temperatura ambiente - Em dias mais frios, o corpo consome mais energia para se manter aquecido.

Fonte: uol.com.br

ACABE COM O STRESS E EMAGREÇA!!

As pessoas pensam que estresse engorda porque elas comem mais. Não é só por isso. Estresse engorda porque provoca alterações metabólicas. Infelizmente, nossa geração e as que estão vindo depois de nós têm que aprender a lutar contra mais essa força engordativa que o estresse representa.

A maioria das pessoas e até mesmo médicos e nutricionistas costumam dizer que o que engorda é comer muito e de forma errada. Porém, de alguns anos para cá, vários estudos científicos publicados em revistas importantes demonstram que é mesmo verdade que pessoas que sofrem de estresse, angústia, ansiedade, depressão, ganham peso mais facilmente. E o que é mais incrível: sem comer de forma exagerada.
Por que isso acontece? Existem duas pequenas glândulas chamadas de suprarenais que, sob situação de estresse, são estimuladas e produzem alguns hormônios, entre eles o cortisol.
Já há muito tempo as pessoas sabem que quem usa remédio à base de cortisona costuma ganhar peso, mas só recentemente se descobriu que esse hormônio está aumentado em pessoas que têm alterações emocionais. O pior de tudo é que as pessoas que ganham peso devido ao estresse tendem a acumular gordura na região abdominal, o que aumenta as chances de doenças como diabetes, pressão alta, infarto e derrame .
Dicas para pôr fim ao stress
53 segredos fáceis e grátis para pôr fim ao stress
Revista Cláudia
1. Não antecipar problemas
A palavra já diz tudo: pré-ocupação, ou seja, sofrer por antecedência. Calma! Além de gerar ansiedade, a preocupação tende a atrair resultados negativos. Desocupe a mente das frustrações desnecessárias.
2. Perdoar e pedir perdão
Todo mundo erra, até você. Precisa dizer mais?
3. Dar chance ao prazer
Você se sente cansada demais para sair num sábado à noite? Algo está errado. Por que aceitar apenas as tarefas obrigatórias e recusar a diversão? Mude de tática e chame os amigos.
4. Trocar a necessidade pelo desejo
Restrinja os relatórios profissionais aos horários de expediente. E tire da estante aquele romance que você quer tanto ler, mas nunca começa. A arte tem efeito mágico e pode até alterar sua percepção de tempo.
5. Descansar
Cansaço não se resolve com truque, mas com repouso. É simples.
6. Desfrutar da manhã
Dormir até tarde no domingo parece tentador. Mas isso aumenta a sensação de letargia. Se você curtir bem o dia e for deitar cedo, ganhará mais vigor.
7. Desistir de ser superpoderosa
Respeite seus limites e não tente abraçar o mundo. Que poder é esse que deixa você exaurida no fim?
8. Recusar convites
Impossível emendar a happy-hour com uma passadinha no mercado, um cineminha, dois aniversários e uma balada para fechar a noite. Eleja dois programas no máximo. E divirta-se!
9. Permitir-se uns minutos a mais no banho.
10. Negociar prazos

Não dá para recusar os pedidos do chefe. Mas é possível definir a ordem das tarefas e o tempo necessário para cumpri-las.
11. Tomar chuva
Saiu cansada do trabalho e está caindo o mundo? Em vez de achar que o Universo conspira contra você, experimente sair na chuva. Deixe a água lavar todos os problemas. A sensação é libertadora.
12. Respirar fundo
Inspire pelo nariz profundamente, sentindo o pulmão encher de ar. Conte até 10. Lentamente, solte o ar pela boca. Repita o processo até se sentir, literalmente, arejada.
13. Fazer caminhadas
Por esporte ou por prazer, caminhar é excelente para a saúde, além de aliviar o stress. Especialistas dizem que 15 minutos bastam para dar um reset no humor.
14. Não guardar mágoas.
15. Acionar seu filtro de proteção
Sua mente não é saco de lixo. Esvazie a caixa de e-mails, fuja de fofoca, mau agouro e conversa fiada…
16. Organizar-se
Mulher estressada perde tudo o tempo todo. Determine lugares fixos para guardar as chaves, os óculos…
17. Mudar o ritmo
Levante mais devagar, coma com mais calma, fale menos e mais baixo… e sinta o efeito.
18. Tirar férias mentais
Deixe os pensamentos viajarem por dois minutos para algum lugar que você ame. Recarregue as energias e volte renovada.
19. Encontrar a sua bolsa de guerra
O troca-troca de modelos complica o cotidiano. Uma coisinha sempre fica para trás. Uma boa companheira é aquela que está no seu armário e tem tamanho médio, cor neutra e muitas divisórias!
20. Escolher seu exercício predileto
Não adianta pagar academia e não ir! A melhor maneira de se livrar do stress é fazer o esporte de que você gosta. Bastam 30 minutos de exercícios para o corpo produzir o hormônio betaendorfina, que traz sensação de bem-estar, motivação e autoconfiança.
21. Não fazer nada
22. Pensar positivo
Mesmo que tenha grandes desafios pela frente, espere pelo melhor. E a chance de isso acontecer aumentará.
23. Meditar
Sozinha, num lugar calmo, sente-se com conforto, feche os olhos, respire. Os pensamentos surgirão. Encare-os como nuvens no céu. Sinta-se no azul, deixe-os chegar e passar, não se esforce para impedi-los nem se apegue a nenhum. Observe. Se entrar numa nuvem, saia dela. Comece com cinco minutos e tente chegar a 20 minutos por dia.
24. Relaxar e prestar atenção
Tensa demais? Feche os olhos, solte os ombros e as mandíbulas, encoste os pés no chão. Fique atenta à respiração.
25. Incluir mais beleza em sua vida
Um vaso de flor, um jeito de arrumar a mesa ou os cabelos, um novo olhar para a paisagem. Belos bálsamos.
26. Tirar uma horinha para desligar o celular
27. Chorar
Alívio natural e orgânico contra nó na garganta e peito apertado.
28. Dançar
Não precisa matricular-se numa escola. Tire os sapatos, coloque seu som predileto. E solte-se.
29. Dar uma pausa de dez minutinhos
Leia uma revista, ligue para alguém querido, vá tomar um café com sua amiga. Crie uma pausa breve para se reanimar.
30. Escutar com mais atenção
Assim, você será ouvida também. Esse pingue-pongue reconforta.
31. Beber água
Quem está cansada às vezes se esquece de fazer o básico. Hidrate-se e dê um refresco ao corpo.
32. Melhorar já a sua alimentação
O banquete anti-stress inclui legumes, frutas, amêndoas, linhaça, rúcula, espinafre e manjericão. Ou seja, vitaminas do complexo B e C, além de cálcio e magnésio. É pura força na peruca!
33. Parar de correr atrás
Gandhi dizia que "a paz é o caminho". Esqueça metas futuras. Construa sua paz, sua saúde e as boas relações todos os dias. E esse será o seu presente.
34. Soltar a voz
No chuveiro, no trânsito, na rua, baixinho ou a plenos pulmões, cante uma canção. Nenhum sapo vai ficar entalado na garganta.
35. Conhecer os marcadores somáticos
Como você está respirando? O coração bate calmo ou acelerado? E os músculos, estão pesados, apertados? Converse com seu corpo e ele informará o que você precisa saber. Ou mudar.
36. Entrar em contato com a terra
Deite na grama e confie. O colo dessa grande mãe cura tudo.
37. Fazer uma coisa de cada vez.
38. Pedir o cardápio de sobremesa
Restrição calórica tem limite. Equilibre as metas da boa forma com as delícias de uma escapadinha. Ou acabará ficando estressada com a dieta.
39. Adotar um animal de estimação
Não há dia de cão que resista ao amor e ao carinho do seu bicho (mesmo que seja um gato!). Olhe nos olhos dele e verá. Mas lembre-se: esse é um compromisso para a vida toda do animal.
40. Reviver os bons momentos
Antes de dormir, repasse o dia. Pare nos momentos bons e tente recuperar o sentimento que você viveu. A gratidão alivia.
41. Fazer sexo
Poucas coisas são tão relaxantes quanto um orgasmo. Com ou sem parceiro, solte a imaginação…
42. Permitir-se um agrado
Compras não resolvem problemas, mas um mimo de vez em quando alegra o dia. A ideia é ser generosa consigo mesma.
43. Molhar o umbigo
Quando estiver desgastada, encha uma bacia com água gelada e algumas pedras de gelo. Molhe um pano e passe ao redor do umbigo no sentido horário, de cinco a dez minutos, até a pele ficar avermelhada. É ótimo para ressaca e cansaço.
44. Estabelecer prioridades.
45. Abusar do post-it
Não sobrecarregue a sua memória com milhões de compromissos, prazos, telefones, aniversários… Cole tudo no papel. E descole-se.
46. Parar de fazer o que não gosta
No que depender de você, escolha sempre o bem-bom. Não está gostando de um livro? Pare de ler. O filme é chato? Stop nele. As discussões com o namorado viraram um inferno? Encontre outro que a leve para o céu.
47. Preservar sua intimidade
Não desabafe seus problemas com todo mundo, pois isso é reviver a angústia. Escolha alguém íntimo para abrir o coração. Depois, pense em outras coisas.
48. Espreguiçar, espreguiçar, espreguiçar!
49. Rir da situação - e de si mesma
Além de lidar melhor com as frustrações, você aprenderá a ser menos exigente. Não está achando graça nenhuma? Dê um passo para trás e veja suas trapalhadas de longe.
50. Ouvir música
Ela estimula o cérebro, toca o coração ou os quadris! Alguns ritmos favorecem a concentração, outros a diversão, a emoção…
51. Dirigir o seu filme
Monte a sua agenda como um roteiro de cinema: especifique cenas e personagens. Calcule o tempo de cada tomada. Vai ser um curta-metragem? Ok. Almeja uma longa obraprima? Ótimo. Só não dá para fazer num único dia.
52. Fugir da rotina.
53. Desligar a televisão
Ela mantém você ligada. Tire o fio da tomada.

Fonte: tpm.com.br




 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manual do Cafajeste

Manual do Cafajeste (só para mulheres)

contador

Minha lista de blogs

gentileza

Gentileza Gera Gentileza

Estilo de casa

http://estilodecasa.blogspot.com/

Umbigo no fogao

CQC



Seguidores

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Sou alguem muito grata pela vida, pela boa saude e pela boa sorte que possuo...

Video BOMMMMbril